Uma pergunta que pode ser simples para alguns, mas que pode causar uma confusão e tanto na cabeça de muitos.
Já se perguntou se a sua marca pode ser considerada um bem? Você sabe o real valor que ela carrega?
É muito comum que a maioria dos empreendedores se preocupem principalmente (e muitas vezes somente) com os serviços e produtos que suas empresas oferecem, ou até mesmo com outros bens materiais que fazem parte do seu negócio.
Mas acontece que são poucos aqueles que sabem sobre o real valor de uma marca registrada.
A marca, na gigante maioria dos casos, é considerada como o bem mais precioso de uma empresa, podendo gerar lucros constantes por conta de sua exploração, justamente por ser o elo principal entre o negócio e seus clientes.
Marcas são muito mais do que simples identificações de produtos e serviços, dizem respeito a resguardar e assegurar os valores de uma empresa e o que ela visa transmitir para o mercado.
Com uma marca registrada, você possui um grande patrimônio em suas mãos, podendo no futuro realizar seu licenciamento, venda e até mesmo abertura de franquias. Já pensou?
Você já parou para pensar qual o valor das marcas de empresas grandes como Apple, Coca-Cola e Google? Com certeza o maior valor dessas empresas não se trata de seus bens materiais, mas sim de suas MARCAS, podendo corresponder a até mais de 75% do valor de seus capitais.
Por isso, podemos afirmar com todas as letras que uma marca, quando registrada, trata-se sim de um bem importantíssimo.
E você? Está com a sua marca registrada?
Bora proteger sua criatividade!